Vou contar hoje para vocês a história de um homem chamado Jonas.
Era uma vez... em muitos anos antes de Cristo um homem chamado Jonas, fiel e temente a seu Deus. Um dia, o seu Deus falou com ele, e disse: "Vá até a cidade de Nínive e diga que eles estão perdidos e que praticam a maldade, e que sua cidade será destruída em quarenta dias!" Apenas para constar, Nínive era uma cidade que estava assolada em práticas erradas e de impureza. Entretanto que...
...Jonas fez totalmente que o contrário; pegou um navio para a Espanha e fugiu da presença de seu Deus.
Só que...
...No final, houve uma grande tempestade, e cada homem no navio recorria ao seu deus. Jonas, que estava em sono profundo revelou aos comandantes do navio que havia desobedecido ao seu Deus. Então, os comandantes falaram: "Vamos atirá-lo do navio para que a tempestade se alivie." Foi isso que fizeram, e deu certo.
Mas Jonas não ficou desamparado... Um peixe muito grande o engoliu e ele passou três dias e três noites lá... Daí, foi tempo suficiente para ele se arrepender e OBEDECER ao que o seu Deus havia lhe ordenado!
Lá em Nínive, ele advertiu os habitantes da cidade e muitos se arrependeram das coisas horríveis que cometeram!
Mas...
Jonas não se contentou, pois Deus havia tido misericórdia daquele povo e não o destruiu... Então, Jonas foi habitar ao oeste da cidade. O seu Deus fez uma planta nascer e subir sobre sua cabeça para lhe dar sombra. Mas um dia depois a planta morreu.
Jonas clamou a seu Deus e disse: "Ó meu Deus, por que tiraste a vida daquela planta indefesa? Mais vale eu deixar de viver a ver isto!". Então, Deus falou a ele: "Jonas, se você teve misericórdia da planta, por que eu não teria misericórdia daquela cidade, no qual moram mais de 120 mil pessoas?".
Moral da história: Obedeça sempre; e ame a seu próximo como a ti mesmo! Não seja como Jonas, que passou maus bocados por não ter obedecido ao seu Deus, e que se injuriou por Deus ter tido misericórdia dos ruins!
Nenhum comentário :
Postar um comentário