24 de dez. de 2012
Bom... o que dizer do Natal? Nascimento de Jesus? Sim. Papai Noel? Infelizmente sim. Mas não é só isso...
Aprofundando um pouco na história, e em base das primeiras respostas no evento dos Professores, nota-se que na mesma data que comemoramos o Natal, se comemorava uma festa pagã de adoração ao "deus" Sol. Por sinal uma festa que os romanos gostavam muito. Mas daí o imperador Constantino se converteu ao Cristianismo... Tudo mudou, e a Bíblia foi considerada pelos romanos como a verdade absoluta. Na tentativa de converter mais pessoas à sua religião nova, Constantino então instituiu o dia 25 de dezembro como o "Natal de Jesus, o nascimento do Sol [luz] do mundo". Muitas pessoas condenam a comemoração do Natal justamente por isso, mas eu vejo diferente. Porque a partir daí vemos o novo ser da pessoa, uma festa em que um reino inteiro adorava ídolos, agora louva e engrandece ao Rei dos reis, ao Senhor dos senhores! Mesmo que não seja a data verdadeira do nascimento de Jesus, pois Ele nasceu em uma época de um censo da população, e seria praticamente que impossível um bebê nascer dentro de um estábulo com um inverno tão rigoroso como ocorria em dezembro no país de Israel.
E hoje vemos aí essas histórias de Papai Noel, presentes (nada contra os presentes pessoal rsrs), mas infelizmente esquecemos a razão desse dia, dessa comemoração, que é engrandecer e adorar o Rei dos reis, Senhor dos senhores, que veio nessa terra para pagar por nossos pecados.
Enfim... essa é minha mensagem de Natal a vocês. Um feliz Natal a todos os RCC's.
Aprendiz de escritor, jovem, cristão. Três palavras para me definir. Gosto de escrever e de debater, expressar ideias, deixar minha marca positiva nesse mundo, e incentivar que os outros façam o mesmo.
Nenhum comentário :
Postar um comentário